terça-feira, 15 de outubro de 2013

Renove sua parede + inspirações

Oi gente, tudo bom?!
Sabe aquele povo que não sabe ver um troço quieto, sem cor e sem graça que já quer mexer? Vc é assim? Welcome to the club, então!



Logo que eu me mudei decidi que queria uma parede diferente e não simplesmente pintada, mas época de mudança é época de muitos gastos, então, não pude fazer estripulia. Eu poderia ter esperado um pouco, mas a minha ansiedade não deixou (alguém aqui também é assim?) e tive que dar o meu jeito de ter minha paredinha bonitinha! Fui procurar no maravilhoso mundo da internet e encontrei inspirações maravilhosas, muita coisa linda, encantadora e técnicas que nunca tinha visto. Dentre várias alternativas, fiquei em dúvida entre stêncil e tecido na parede. Acabei optando pelo stêncil. "PORQUEEE, VIC? COM TECIDO FICA TÃO MAIS LINDO!" Verdade, é mesmo! Mas é tão mais trabalhoso, rs. Sem contar que eu já tinha o que precisava pra fazer usando o método do stêncil, então... Porque não, né?

Vou contar pra vocês como foi o processo e compartilhar o mar de inspirações lindas que eu vi na minha pesquisa de campo no maravilhoso mundo da internet rs.
Pra conferir, clique aqui embaixo em mais informações!




Minha parede com catapora salmão! <3
Quando eu pintei minha parede não tava ativa no blog, ou seja, não tenho fotos do processo, mas é simples pintar a parede usando stêncil.
Se vc vai fazer, precisa ter em mãos:
(para o stêncil)
❥ folha tipo transparências pra retroprojetor/ folha de raio-x (ou seja, algum papel grossinho pra fazer o molde. eu fiz com cartolina dupla face, aquelas mais durinhas e deu certo)
❥ o molde pro stêncil  (no meu caso, foi um círculo que eu desenhei com compasso)
❥ lápis
❥ régua
❥ estilete

O passo-a-passo:
Posicionei o molde na folha do stêncil e fui fazendo as marcações com o lápis e a régua. Depois usei o estilete pra cortar os círculos do stêncil, de uma forma os círculos ficassem vazados. Tragicamente tentei ilustrar:

o meu stêncil ficou exatamente assim! (chave= faça um L com o indicador e o polegar. Chave é a distância entre a ponta dos dedos)


Pra passar pra parede, tenha em mãos:
❥ rolinho de tinta
❥ a tinta, obviamente (usei uma pra textura que tinha sobrado da pintura de outras paredes. Era branca, comprei corante laranja e fui adicionando aos poucos até chegar no tom que eu queria)
❥ fita gomada ou qualquer outra fita (pra segurar o stêncil na parede)

E agora é só colocar a mão na massa!
Assim:
Esse plástico da imagem é super fino! Acho que fica mais complicado, porque a tinta vaza do molde. Um papel grosso tem um bloqueio maior pra que a tinta não fuja do limite! (By the way, a estampa fica uma fofura com as bolinhas pequenininhas, né?)

O passo-a-passo é simples:
Posicionar o stêncil, grudar, passar a tinta, esperar secar um pouco, tirar o stêncil e colar bem juntinho de onde ele tava antes. O espaçamento fica perfeito com o molde que eu fiz. Em meia hora já tava pronto! UFA


Tcharam! (que agonia desses fios, detesto!)


Pra quem tá afim de tentar fazer na parede mortinha do quarto, compartilho minhas inspirações favoritas:
(respira fundo e bebe uma água, é muita coisa!)

Paredes listradas

Adoro essa cor!
Apaixonei! Acho que dá certo usando tinta branca e o corante. Pinta uma listra e adiciona mais corante na tinta, né?


Que parede linda! A pintura e os quadros, que amor <3

Uma filha única. Coisa linda!

O processo pra fazer a parede listradinha!
Listras fininhas e multicoloridas!

Minha favorita!

Polka dots e outras formas:
                  



Feito com carimbos.

Lindo!



Bolotinhas. (Não pude deixar de reparar em como esse alguém conseguiu aproveitar bem o pouco espaço que tinha, né? E a padronagem pequena das bolinhas também ajuda, passam a impressão que o ambiente é mais amplo) (Como são pretas, simples e pequenas, vale a pena optar por papel contact!)

Bolotonas! Na gringa, as bolinhas são chamadas de Polka Dots! (Victoria também é informação de primeira qualidade!) 


Chevron (é tipo um zig-zag):

Fiquei curiosíssima pra saber como foi feito isso. Acho que foi é um papel de parede com glitter. Algum palpite?!

Que parede maravilhosa!

O processo. Depois, fita gomada no vazado e voilá!
E mais algumas:
Me apaixonei! Creio que seja adesivo.


que lindo!

Essa padronagem aí tá na moda

Chalkboard paint. Não recomendado para os alérgicos à giz! rs


Com tecido. Fica lindo!

Já chega, né? O post já tá quilométrico.
Gente, é muita coisa inspiradora e eu não canso de procurar mais e mais, e dá vontade de compartilhar tudo aqui! Alguém segura essa descontrolada!
Quem tentar alguma coisa, me manda que eu faço questão de mostrar aqui pra todo mundo :)
Revoirr!!


(catei as imagens no pinterest!)

2 comentários:

  1. Amei as dicas, estava pensando em dá uma arrumada no meu quarto e acho que vou usar uma de suas ideias :D

    http://partedeminhahistoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir