sábado, 19 de outubro de 2013

Presentinhos fofos para namorado/amiga

Oi, gente!!
Em uma data comemorativa não é legal simplesmente ir numa loja, comprar uma coisa e dar de presente a alguém, concordam comigo? É muito fácil e cômodo! Pra expressar verdadeiramente o carinho que se tem por alguém é necessário um toque especial, um toque seu e que mostre que você se empenhou pra agradar. Isso faz toda a diferença pra quem recebe o presente e ajuda a  fortalecer os laços!

Eu sempre fiz questão de me empenhar e sei que muita gente pensa em fazer o mesmo, porém, faltam ideias. Então vim mostrar pra vcs alguns dos presentinhos que já dei pro meu namoradinho e compartilhar algumas ideias pra ajudar quem quer surpreender alguém importante :)

Os presentinhos 

Pra conferir o passo-a-passo de cada um e muitas outras ideias, basta clicar aqui embaixo em "mais informações"



Bilhete surpresa:
Não era nenhuma data especial ou comemorativa quando dei esse bilhetinho, era um dia comum. É simples, mas surpreende.

"meu bebê" hahaha Me julguem!

É muito fácil de fazer e eu disponibilizei aqui o molde. A padronagem foi feita com ajuda da régua, dei o espaçamento de 1cm a cada listra e depois cobri com lápis de cor. Fiz com folha de papel ofício mesmo, mas papel couché ou papel cartão deve ficar mais charmoso. Fofo, né? E dentro só escrevi um bilhete e coloquei. 
Já fiz um post falando sobre envelopes, com moldes e inspirações, pra conferir é só clicar aqui.


Caderneta com o alfabeto:
Dei essa caderneta junto com o presente de 6 meses de namoro. Eu mesma fiz, e aqui tem um tutorial.
É facil e os materiais a gente quase sempre já tem em casa. De A a Z, cada página um fato, frase, trecho de música, filme, ou qualquer outra coisa que me lembrasse ele.

A capa com um coração vazado, e uma segunda capa com a fotinha da gente.



Algumas páginas

Cartão em cascata:
Ao contrário do que parece, ele não é TÃO complicado assim. Só requer paciência, mas vale a pena porque é lindo!


Um gif pra demonstrar a mágica!

Existe no youtube um canal maravilhoso que ensina a fazer esse tipo de coisa: o CraftinGeek. Além do canal, existe também o site, de onde vc pode fazer o download de todos esses patterns, estampas e etc. O vídeo com as instruções pra fazer esse cartão é esse. É em espanhol, mas dá pra entender bem como faz. 

Pra parte de dentro, eu imprimi algumas fotos, frases e colei.


Engradado com mensagens nas garrafinhas:
Dei esse presente também sem grandes motivos. Apenas quis, rs (e é o que eu mais gostei)
A cestinha e as garrafinhas com rolha foram compradas no centro daqui de Fortaleza, e a loja chama Fortaleza das Essências. Fica na rua Major Facundo, próximo ao Bradesco.


A ideia das garrafas eu tive através desse vídeo do Craftingeek. Ela fez grande, mas eu adaptei pra minha ideia e usei 4 garrafinhas pequenininhas.

Nessas duas, imprimi rótulos escritos "wishes". Usei cápsulas de comprimido, e dentro de cada uma coloquei um desejo pro namoro. Os comprimidos eram vencidos, joguei o conteúdo no lixo e aproveitei apenas as cápsulas. Me inspirei nesse vídeo.

Nessas outras duas, os rótulos foram "coisas que eu amo sobre você". E dentro de cada uma, m&m's e confeitos (que ele não comeu até hoje por pena) e um papiro em cada, com muitos motivos pelos quais eu o amo, separados por vírgulas. Foram 90 motivos em cada papiro, rs. Coloquei as 4 na cestinha, amarrei um laço e pronto!


Caixinha de papel:
Essa é a mais simples! Dei com poucas semanas de namoro e não fui muito caprichosa, assumo. Usei só papel, caneta, giz de cera, marca-texto e um pedacinho de arame que tinha guardado.


A caixinha é um origami. Não precisa de cola, nada, só um quadrado de papel. Aqui tem um vídeo ensinando. Antes de fazer as dobraduras, pintei o quadrado de papel com giz de cera. Não ficou tão bonitinho porque fiz com ofício, mas vc pode usar cartolina dupla-face ou papel cartão que fica bem melhor. Fiz os papiros com algumas besteirinhas escritas, enrolei e fechei enrolando arame. As estrelinhas de papel são facílimas de fazer e também não precisam de cola, vc só precisa de uma tirinha de papel. A grossura da tirinha vai definir o tamanho da estrela. Aqui tem um vídeo ensinando (e é do Craftingeek!).

Cartão 3D:


Eu não fiz esse cartão na intenção de dar de presente. Eu usei as sobras do cartão em cascata pra fazer um teste, mas acabou ficando tão bonitinho que decidi dar! Também do Craftingeek, aqui o vídeo. É bem fácil de fazer!

Tumblr dedicado
Outra coisa bem legal e diferente de se fazer pra supreender uma pessoa, é uma página no tumblr! Vc procura um theme legal, faz uma playlist legal, escreve uns textos, reúne umas fotos, vídeos e aí pronto, posta o link no mural do facebook da pessoa na data especial.
Eu fiz isso no dia do aniversário do meu namorado, que por coincidência ou não, é a mesma data que a gente fez 1 ano juntos!
Pra conferir é só clicar aqui.

Reuní também alguns outros projetinhos do Craftingeek que eu pretendo fazer em breve:


Cartinha que explode

Carta mágica interminável


Dispenser de doces

Tem muita coisa legal! Espero que vcs tenham gostado da dica desse canal, e aproveitem bastante pq tem MUITA coisa! Eu adoro demonstrar afeto através dessas coisinhas e se vc também gosta, tenho certeza que esse post te ajudou a se inspirar. Se alguém tentar algum, faço questão que me mostre!
Obrigada ao meu namoradinho por me ajudar com as fotos e por trazer todos os presentinhos aqui em casa pra eu fotografar. Bateu até uma nostalgia de ler tudo aquilo que eu tinha escrito! 

Revoir!!



4 comentários: