sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Caesar salad gostosinha + pedalada

CALMA GENTE, NÃO ENTORTEM A BOCA PARA MIM AINDA!!!!!!!!!!!


Eu falando de salada é milagre MESMO. Sabe aquele povo que tá sempre com fome, sempre comendo, e diga-se de passagem, só PORCARIA? Pois é, sou dessas. Tem épocas q me pego comendo Big Mac 3, 4 vezes na semana (fico só em casa e não tem almoço, ja viu né), fora as outras porcarias. Somado isso à prática de exercícios NULA, por várias vezes acabo me deparando uma BOLA. Mas não somente vivo ficando OBESA, parei pra perceber que outras coisas também pioram: a pele do rosto fica uma porcaria, o intestino não funciona mais como um reloginho (ai que desnecessária), até o cabelo fica ruim, enfim...

Então pra tentar dar uma baixada na barrigona, sair dessa vida de eterna sedentária gorda-morta-comendo-sorteve-no-pote-na-frente-da-tv e melhorar tudo isso q tava péssimo, eu resolvi procurar comer algumas coisas saudáveis durante a semana (no final de semana a gorda volta com tudo, mas acredite, tratando-se de mim, já é grandessíssima coisa.) e aderir as pedaladas (assunto pra ja já).
É bem verdade que 'saudável' e 'Victória' são suas coisas completamente alheias umas a outra (agora não mais hehe), então eu venho procurando algumas refeições que não sejam tão calóricas pra comer (e que sejam fáceis de preparar) de segunda à sexta (sexta só até a tarde pq sexta à noite JÁ É FDS E JÁ PODE JACAR)
Ai, falei demais, né? Mas enfim, não sou nenhuma expert no assunto e a Caesar salad que eu preparo pra mim, não é a mais correta e mais magrinha e mais leve de todas, vcs vão saber porque, mas gente, É MUITO GOSTOSA.

para ver o post completo, clique em mais informações




tenha em mãos:
❥ torradas light (uso essa)
❥ alface
❥ raspinhas de cenoura, se quiser
❥ empanado de frango (eis o motivo da salada não ser tão light assim: o certo é fazer com frango grelhado, mas empanado é muitooo mais prático e eu AMO. Não dá pra comer só light, TEM QUE TER UMA GORDURINHA PRA REPOR O BRILHO NO OLHAR)




Ao invés de fritar na frigideira, eu asso no forno. Pre-aqueça 10 minutos à 200º, e coloque no forno por 12 minutos abrindo na metade do tempo pra virar o empanado.


 Pra  quem for fritar na frigideira, opte pelo óleo de girassol ou de canola, são menos agressivos que o óleo comum. Nunca frite com azeite: ao ser esquentado, ele perde a pureza e vira uma bomba de colesterol ruim que vai entupir todas as suas veias do seu coração e você vai morrer




para o molho:
❥ coalhada desnatada (uso essa)
❥ duas colheres de mostarda
❥ um fio de azeite
❥ duas colheres de molho pra salada light (tipo esse)
❥ umas gotinhas de limão, só se quiser 
mistura tudo e tá pronto o molho, a quantidade dá pra fazer o prato umas 4 vezes, tampe e guarde na geladeira (mas não deixe passar mais que 3 dias)



pra montar:
❥ rasgue em pedaços 3 ou 4 folhas grandes de alface lavadinhas
❥ corte o empanado em quadradinhos
❥ coloque o molho (umas 3 colheres) e misture tudo (o empanado, a alface e as raspinhas de cenoura)
❥ depois quebre a torrada dentro e misture tudo novamente

montando, hmmmm..


E PRONTO. Gente, não vou ficar tentando explicar o tanto que isso é gostoso, eu só peço a vocês que façam e vejam como é bom. O molho vc só faz de 3 em 3 dias então geralmente vc prepara a salada rapidinho; enquanto o empanado frita vc rasga a alface e quebra a torrada, dps monta e come e morre de tão gostoso que é (enchi a boca d'água milhões de vezes enquanto escrevia) (Sem contar que a torrada e o alface têm muita fibra, então ajuda bastante a turma do intestino preguiçoso)




Agora pra complementar minha dica espaço-vida-saudavel-herbalife-adeus-big-mac-todo-dia, quero dar uma dica muito legal pra quem quer fazer alguma atividade física e largar um pouquinho o sedentarismo mas simplesmente não consegue gostar de academia.
São grupos de pedalada que se reúnem em alguns dias da semana pra realizar uns passeios muito dinâmicos. Vc queima muitas calorias, ganha todo um preparo físico, enfim, poderia passar horas citando os atrativos.
Pra quem é de Fortaleza, vou no grupo Pedal Amigo, sai do shopping Casablanca, na Bezerra de Menezes às segundas (para iniciantes: eu) e quartas às 20:00, e tem vários destinos. Essa semana, por exemplo, fomos até a praça da Cidade 2000, mas já fomos à Caucaia, à Beira-mar... É muito bom o vento na cara, passear pelas ruas, conhecer gente nova (só gente boa!) e sentir o suor pingando (ecaaaa, imunda). Chegando no destino, a gente faz uma parada, come alguma coisa leve, bebe uma água e parte de volta na cara de na coragem!



MORTA pós-pedal


Não tem bicicleta? Não é desculpa, vc pode alugar lá mesmo, bicicleta e equipamento de segurança! Custa R$15,00. Né pra achar caro não, meu povo, as bicicletas são super coisadas, não são Caloi kkkk.

A cada semana o pedal reúne 100, 200 pessoas, e gente, é muito legal, quem puder, vá! Eu recomendo demais! Existe um grupo no Facebook, onde postam os trajetos, contam as experiências... Tô adorando participar! Fica aí a diquinha pras preguiçosas like me se interessarem por alguma atividade física! Nos outros dias (quando tô com coragem) eu faço bicicleta ergométrica em casa mesmo.


Escrevi demais né? Me empolguei nessa empreitada ex-obesa mórbida imc 30!! Se vc conseguiu ler até aqui, me contacte para receber seu prêmio!

Revoirrrrrr

2 comentários:

  1. Sou chata e não sei comentar só no twitter. E aqui tem mais que 140 caracteres. Eu sou uma pessoa que ODEIA salada, serio, odeio, odeio odeio. Mas quando eu vi o gif me deu uma vontade. Você tem noção do que é eu sair de casa pra ir no mercado comprar coisa pra comer SALADA? Totalmente improvável. Mas eu fui, e nossa, ainda bem que eu fui, porque ela é tão gostosa que nem parece salada. Jantei ela hoje e fiquei totalmente satisfeita. Eu acrescentei tomate cereja, milho e ervilha. E to aqui pensando se posso fazer uma dieta, comendo essa salada no café da manhã, almoço e jantar. Essa foi dica de amiga ein, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaa!! Olha, ela nao é TÃO light assim, mas se vc substituir o empanado por frango grelhado, além de ficar mais gostosa ela fica mais light. Tudo q vc puder usa nela q for light, use! É uma delícia mesmo e eu AMO! Bjoo

      Excluir